EM DESTAQUE...

O dia do Crepe

O texto que se segue, é da autoria de Benilton Oliveira, formando do curso Assistente Admnistrativo do CPCB:



A turma do curso de Assistente Administrativo e os seus formadores, e direção, pensaram em elaborar o dia do crepe, o crepe é uma especialidade francesa, feita com massa e recheio.
Começamos com o projeto, e a construção de uma barraca com as cores da França, para chegarmos mais próximo da realidade. O prof. Filipe teve a ideia de construirmos uma barraca com as tábuas de uma palete, para minimizar os custos da construção. Tendo o material, juntamo-nos todos na oficina e, mão à obra, com a participação de todos.
Depois da barraca pronta, começámos com a decoração, com as cores da bandeira da França, que no fim ficou muito bonita. O evento ficou marcado para dia 5 de junho, e todos os convidados começaram a aparecer aos poucos, todos com um pouco de receio, sem saber o que ia sair de uma grande ideia, mas todos com muita vontade de servir os convidados. Temos que referir que o nosso primeiro cliente foi o João Garcia, que aprovou os crepes feitos pela Dra. Francisca e Dra. Ana inicialmente responsável pela saída dos crepes, e o prof. Artur na parte das bebidas.
Eu estava no caixa com o meu colega Rogério, a receber e a fazer as fichas para a entrega dos crepes, os meus colegas João, Zé Lopes, Isabel e Bruno estavam ajudando nas mesas e na limpeza do local onde estavam as pessoas. Passámos o dia a vender e a receber os convidados com muito entusiasmo.
Todos gostavam do nosso trabalho, e da nossa participação nesse projeto de convívio e conhecimento. No meio disso tudo, houve uma distração e a Dra. Francisca queimou o dedo na chapa quente, mas ela esteve tão animada que superou tudo com um lindo sorriso no seu rosto.
Chegámos ao fim dos dias todos contentes, fizemos um bom trabalho, foi um sucesso o dia do crepe, vendemos tudo que havia feito. Estávamos cansados, mas satisfeitos com os resultados do nosso trabalho. Mais uma prova que não basta só sonhar, temos que lutar para concretizar os nossos sonhos.
Toda a decoração ficou por conta das mulheres, afinal elas têm mais jeito para enfeitar a nossa vida, mas ficaram muito bonitas as mesas com as faixas e os copos, de cor azul, vermelho e branco, as mesmas cores banca dos crepes. Cá para nós, houve pessoas que repetiram mais do que uma vez.
Falemos então dos nossos produtos: houve crepes com açúcar e canela, chocolate, gelado, Chantilly, bebidas de limão, menta e groselha. Vendemos tudo.
Com a participação de todos, é possível elaborar e construir projetos de sucesso.
Benilton Oliveira