EM DESTAQUE...

Dia da Europa

Com efeito, poucos cidadãos europeus sabem que a 9 de Maio de 1950 nasceu a Europa comunitária, numa altura em que, devemos recordá-lo, a perspectiva de uma terceira guerra mundial angustiava toda a Europa.

As primeiras linhas da declaração de 9 de Maio de 1950, redigida por Jean Monnet, comentada e lida à imprensa por Robert Schuman, Ministro dos Negócios Estrangeiros da França, dão imediatamente a ideia da ambição da proposta: "A paz mundial não poderá ser salvaguardada sem uma criatividade à medida dos perigos que a ameaçam". "Através da colocação em comum de produções de base e da instituição de uma Alta Autoridade nova, cujas decisões ligarão a França, a Alemanha e os países que a ela aderirem, esta proposta constituirá a primeira base concreta de uma federação europeia, indispensável à preservação da paz".
Com o intuito de assinalar esta data, foi desenvolvida uma actividade com os formandos do curso de Assistentes Administrativos em que tiveram como proposta de trabalho desenvolver um cartaz alusivo ao dia, aplicando os conhecimentos adquiridos na área de informática.

Bruno Conduto

 João Carvalho

José Miguel
Benilton Oliveira

Isabel Pós de Mina


Workshop "Inovar em Educação"

O Centro de Paralisia Cerebral de Beja, em parceria com a Escola Secundária com 3º ciclo D. Manuel I, vai levar a cabo, no próximo dia 8 de maio, pelas 17h30, um Workshop subordinado ao tema “Inovar em Educação” - Aprendizagem através da Metacognição, dinamizado pela Dra.... Mónica Ferreira Rodrigues, doutoranda na área da didática, com especialização em cognição e neuro-educação (Treino de memória e funções cognitivas superiores).


Tendo em conta a importância e atualidade da temática e conscientes da oportunidade única que constitui a presença desta oradora, solicitamos a divulgação desta atividade, que se realizará na sala D. Manuel I, da Escola Secundária com o mesmo nome.
As inscrições decorrem até ao próximo dia 4 de maio, através do email eventos@cpcbeja.org, ou diretamente no Centro de Paralisia Cerebral de Beja e o pagamento, no valor de 10€, deverá ser realizado de acordo com as modalidades apresentadas na ficha de inscrição. O certificado de participação será entregue junto à documentação de apoio a fornecer no dia e local de realização deste evento.
 

Construção do Lar Residencial do Centro de Paralisia Cerebral de Beja

Os procedimentos para a construção do Lar Residencial do Centro de Paralisia Cerebral de Beja estão a ser diligênciados, tendo sido celebrado publicamente nas instalações do mesmo, a assinatura do contrato de adjudicação da obra com a empresa CONSDEP, no dia 27 de Abril, prevendo-se o inicio da mesma dentro do prazo de 30 dias.